FESTA DA PADROEIRA DA COMUNIDADE SANTA EDWIGES - 2016

SANTA EDWIGES

No dia 16 de outubro, foi comemorado o Dia de Santa Edwiges. Santa pela qual muitas pessoas recorrem à oração para arranjarem alguma solução de liquidarem suas dívidas, ou até mesmo para arrumarem um bom emprego e saírem da pobreza.

Santa Edwiges passou toda sua vida ajudando as pessoas pobres e necessitadas. Enquanto vivia com seu marido (que era Príncipe), sempre o influenciou para que este implementasse leis que ajudassem os mais carentes, e sugeriu também que se fizessem mais escolas, hospitais e Igrejas. Após a morte do seu marido, Santa Edwiges mudou-se para o convento, onde continuou a revelar toda sua bondade e nobreza, doando a maior parte dos seus bens aos mais pobres e endividados.

Santa Edwiges, rogai por nós.

Fotos: Juarez José de Souza

Confira as fotos: