28/8/2016 - DIA DO CATEQUISTA - SEJA CATEQUISTA NA COMUNIDADE




                            Seja Catequista na Comunidade      

                           28 de Agosto - dia do Catequista.

                              Venha falar por mim, Anuncia-me!

    A Arquidiocese de Sorocaba convida VOCÊ a ser um catequista em sua comunidade. A Alegria em aceitar o convite do mestre é profunda e pessoal. Seu chamado é Fascinante!

* SER CATEQUISTA:

    Acredito que ser catequista, não é ser especialista em Bíblia, em Liturgia ou em Moral, mas sim em ser uma testemunha da Fé em Jesus Vivo e Senhor. É transmitir com alegria o Evangelho e a doutrina que a Igreja recebeu dos santos apóstolos, levando assim crianças, jovens e adultos a se encantarem por Jesus e por seu Evangelho. Isso requer daquele que pretende dar catequese humildade para aprender a ser catequista e saber realizar na unção do Espírito a tramissão da fé. O mais importante é que estude os temas que serão dados nos encontros, que seja uma pessoa de oração e que se esforce por viver o que anuncia. O resto virá com o tempo e com a ajuda do Espírito Santo.

    Ser catequista é uma vocação! É um chamado da parte de Deus para uma missão. O cristão católico é chamado pela graça do batismo a testemunhar e a transmitir a sua fé, e essa missão, apesar dos desafios, traz profunda alegria já que não existe nada mais belo do que ser um pregador da Palavra de Deus. A Escritura diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não dá quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formoso os pés dos que anunciam boas novas" (Romanos 10, 11-14).

    Em muitas paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese de Sorocaba temos atualmente uma escassez de pessoas que queiram assumir de coração a catequese. Jesus disse: "A messe é abundante, mas os operários, pouco numerosos; pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para a sua messe" (Mateus 9, 35-38). Diante dessa situação vamos orar mais intensamente pelas vocações, especialmente para que o Espírito Santo suscite leigos e leigas que desejem ter um apostolado na catequese em nossas comunidades. Sim, você pode contribuir de forma valiosa por essa obra missionária! Vamos orar por nossos catequistas. Peçamos que o Senhor lhes dê força, saúde, ousadia, proteção, consolo nos momentos difíceis e amor pela salvação das nossas crianças, jovens, adultos e catecúmenos.

 

*REQUISITOS PARA SER CATEQUISTA:

  • Ter recebido os sacramentos de iniciação cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma
  • Participar das celebrações das Missas Dominicaism nos dias Santos e festas
  • Dar testemunho de vida
  • Ter um coração repleto de amor por Jesus e pela Igreja

*COMPROMISSOS DO(A) CATEQUISTA:

  • Preparar os encontros utilizando, principalmente, a Bíblia, o Catecismo e outros subsídios catequéticos
  • Compremeter-se em aprimorar a sua formação, participando dos encontros para catequista, e outros os quais agregem conhecimento

*ESPIRITUALIDADE DO CATEQUISTA:

  • Participação na Celebração e Comunhão Eucarística, bem como um apreço à Adoração Eucarística
  • Interação fé e vida, ou seja, ser uma pessoa esforçada a viver em coerência com o Evangelho.

    Não tenha medo, Deus capacita você para essa missão! Se este convite tocou seu coração procure a Secretaria da Paróquia.

                         JESUS CONTA COM VOCÊ!



(Voltar)



  HOME PASTORAIS AGENDA EVENTOS NOTÍCIAS BIBLIOTECA DOWNLOADS CONTATO  


  Paróquia Santa Rita de Cássia © 2015 - Rua Bartolomeu de Gusmão, 333 - Vila Santana - CEP 18080-050 - Sorocaba - SP - Fone (15) 3231-3304